sábado, 2 de maio de 2009

Carta de Apresentação


Duque de Caxias, 29 de Abril de 2009

Olá para todos que irão ler nesta carta um pouco de mim,

Amigos sou Maria José ou simplesmente Zezé, nasci numa cidade pequena e linda chamada Esperança que fica na Paraíba,tenho 49 anos quase chegando aos 50 se Deus quiser,moro em Caxias há 25 anos, sou casada e tenho dois filhos maravilhosos que são o Lucas e o André.
Terminei minha primeira Faculdade de Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Regional do Nordeste (URNe) em 84.
Resolvi fazer um novo Vestibular em 2006 incentivada por meu filho e minha sobrinha que também prestariam vestibular, pensei em juntar o curso de Administração com o de Pedagogia e estou gostando muito da experiência, sou participante ativa do Grupo de Pesquisa: Formação de Professores, liderado pelo professor Henrique Sobreira. Fui monitora de Literatura do Educador I e II com a bolsa de Iniciação a Docência, foi uma experiência maravilhosa, agora praticipo da turma do Quinta Dimensão com a bolsa de Rádio e Televisão.
Só conseguimos êxito na vida quando trabalhamos com amor, transformando as tarefas do dia-a-dia em momentos de prazer.Na vida existem sofrimentos sim, mas cada um é responsavel por sua própria felicidade e pode até envelhecer em idade , mas mantendo um coração sempre jovem, com uma mente sempre em movimento.
Todos nós temos fracassos na vida mas podemos revertê-los em experiências maravilhosas, e quando contamos com bons amigos que nos incentivam podemos vencer qualquer obstáculo.
Aprendi na minha vida que não devo fazer nunca aos outros aquilo que eu não quero que me façam, ao contrário devemos é procurar ser sempre útil ao nosso irmão necessitado.
Procuro sempre estar com minha mente ativa com boas leituras; um livro que me marcou muito foi Deus Negro de Neimar de Barros e o da minha cabeceira é o Minutos de Sabedoria. Pessoas marcantes na vida nós sempre temos mas uma que me marcou muito foi minha mãe que me ensinou a ter carater e respeitar o próximo e a ver que nem semper a beleza de uma pessoa está no seu rosto, assim devemos ajudar a todos sem escolhas, por isso nunca vou esquecê-la.
Ao envelhecer acumulamos experiências e aprendemos a viver com mais sabedoria respeitando nossas limitações e superando o impossível. As frustações sempre vão surgir mas aprendemos a tirar de letra sempre contando com a ajuda de Papai do Céu, e revivendo as lembranças maravilhosa que marcaram nossa vida.

Até a próxima amigos, beijos

Um comentário:

  1. Maria José, creio que eu já havia comentado o seu blog...eheheh... O que houve?? Bem, de qualquer forma, vou comentar de novo. Sua história de vida é bastante peculiar e muito semelhante a de muitos outros nordestinos e brasileiros que correm em busca do sonho! Muito bom saber um pouco de sua história e perceber que é uma guerreira e que continua na luta!! Parabéns! Desistir, jamais!!

    ResponderExcluir