sábado, 2 de maio de 2009

Relatório da aula de TAE LP I - 16/04/09

Fizemos a leitura em grupo do texto: "CONSTRUÍNDO O PORTFÓLIO ELETRÔNICO "

AVALIAÇÃO FORMATIVA:

A avaliação formativa se define através da integração entre o professor e o aluno; onde o professor serve de auxilio e apoio, existe uma maior colaboração no processo de desenvolvimento da aprendizagem, com a presença de uma avaliação contínua, participativa e transformadora

PORTFÓLIO ELETRÔNICO:

O portfólio eletrônico que já não é o bicho papão da primeira aula acabou se transformando num grande aliado, porque passa a ser uma criação do próprio aluno, onde cada um vai poder selecionar seus trabalhos e interferir no processo de aprendizagem em dialógo permanente com o professor. Selecionando os melhores trabalhos e produções, vivenciando o seu próprio processo de aprendizagem com o auxílio do professor, seja em sala de aula ou via computador.

INDIVIDUAL:

Confesso que eu como aluna estou com receio dos obstáculos que certamente irei enfrentar nesta nova experiência avaliativa, mas minhas expectativas com certeza são as melhores possíveis;
Com certeza no final deste período eu terei adquirido novas experiências com essa nova forma de estudo e avaliação.
De minha parte prometo me esforçar ao máximo nesta nova forma de aprendizagem, e espero do professor compreensão, paciência e auxilio no meu aprendizado que é novo, e , aprender algo novo é sempre difícil e dolorido, mas no final terá sido maravilhoso e divertido, se Deus quiser vai dar tudo certo.

Um comentário:

  1. Que bom que você se colocou de forma verdadeira na reflexão. É importante que as impressões, as percepções possam ser evidenciadas. Seria interessante que pudesse aprofundar um pouco mais os princípios que foram abordados no texto. Que tal?

    ResponderExcluir